Um homem foi preso, nesta sexta-feira (7), por transporte clandestino de passageiros e furto de bagagem no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH. A operação foi realizada em conjunta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, SEJUSP/MG, DER/MG e a concessionária BH Airport.
Segundo a Polícia Federal, o motorista detido possuía mandado de prisão em aberto por condenação transitada em julgado e foi identificado como o autor de um furto de bagagem de passageiro.
A ação entre os órgãos de segurança e o operador do aeroporto foi desencadeada após registros de agressões entre motoristas de transporte clandestino e taxistas credenciados na região do aeroporto. Com isso, as instituições de segurança decidiram intensificar o combate a crimes praticados na área, garantindo segurança e ordem para passageiros e usuários do terminal.
Conforme a Polícia Federal, foram identificados diversos motoristas de transporte clandestino com antecedentes criminais. Entre eles, um dos envolvidos foi reconhecido como autor de um furto de bagagem e acabou detido. Durante seu depoimento, foi constatado que ele possuía 44 registros criminais, a maioria como autor, além de um mandado de prisão em aberto.
Durante a revista no veículo utilizado para o transporte clandestino, os agentes encontraram uma arma branca, reforçando os indícios de envolvimento em atividades criminosas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.