O ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso (MDB) morreu na madrugada deste domingo (2), aos 86 anos, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada por seu filho, o deputado federal Newton Cardoso Júnior (MDB).
Newton Cardoso Júnior lamentou a perda em nota oficial, destacando o legado do pai na política e no desenvolvimento do estado. “Com profunda tristeza e uma imensa dor no coração, comunico o falecimento do meu querido Pai, Newton Cardoso (…). O nosso ‘trator’ dedicou a vida à política e ao povo mineiro (…). Sempre comprometido com os mais humildes, lutou até o fim, com muita garra, um sorriso no rosto e um coração cheio de amor e bondade”, escreveu.
Internação
Newton Cardoso estava internado há alguns dias no Hospital Orizonti, no bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul da capital mineira. Segundo Newton Cardoso Júnior, a causa da morte foi uma múltipla falência dos órgãos.
Velório e despedida
O velório do ex-governador será realizado nesta segunda-feira (3), às 10h, no Palácio da Liberdade, com honrarias pelo legado político que deixou ao estado de Minas Gerais.
Após a cerimônia, o corpo de Newton Cardoso será cremado em uma cerimônia reservada apenas à família.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.