Um ex-policial militar, denunciado por um duplo homicídio qualificado, foi preso em Massachusetts, nos Estados Unidos. O crime ocorreu em 2018, entre os municípios de Piranga e Porto Firme, na Zona da Mata.
Conforme o Ministério Público de Minas Gerais , a captura do foragido aconteceu em 14 de janeiro, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (29).
Segundo o MPMG, a prisão foi realizada pelo grupo de Operações de Execução e Remoção, vinculado ao Departamento de Imigração Norte-americano, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Promotoria de Justiça de Piranga e da Polícia Federal.
De acordo com as investigações, o réu havia sido demitido da Polícia Militar de Minas Gerais em 2023 e deixou o Brasil em março do ano passado, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A fuga levou as autoridades brasileiras a solicitarem à Interpol a emissão de uma Difusão Vermelha, considerada um mandado de captura internacional.
O acusado, que estava vivendo ilegalmente em Fall River, Massachusetts, foi classificado como de “alta periculosidade” devido à gravidade do crime cometido. A operação conjunta culminou na prisão do ex-policial, que será extraditado ao Brasil.
Assim que retornar ao país, ele deverá ser submetido a um novo júri pelo duplo homicídio qualificado. A data do julgamento ainda não foi definida.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.