Um homem, de 36 anos, foi morto a tiros no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo (26). Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu em um lote onde funcionava o comércio onde a vítima trabalhava e teria como motivação uma disputa por ponto de tráfico de drogas.
De acordo com a PM, policiais que faziam patrulhamento na região ouviram disparos e, em seguida, foram abordados por uma mulher pedindo ajuda, para socorrer seu marido. A vítima foi encontrada com ferimentos na cabeça, tórax e abdômen, ainda com sinais vitais. Ele foi socorrido ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, mas não resistiu aos ferimentos.
A esposa da vítima relatou que ouviu os disparos vindos do lote e viu um homem encapuzado atirando contra o marido. Após os tiros cessaram, ela pediu ajuda aos militares. No local, a polícia encontrou uma arma de fogo, possivelmente usada no crime, em um beco próximo à cena do ocorrido.
Testemunhas informaram que a vítima tinha um histórico de conflitos com traficantes da região. Em uma ocasião anterior, ele teria tentado matar um rival, o que teria motivado o ataque. No dia do crime, três suspeitos, incluindo um menor de idade, teriam ido até a casa da vítima para realizar um “acerto de contas”.
A Polícia Militar realizou buscas na região e identificou o suspeito encapuzado em fuga, mas não conseguiu capturá-lo. A arma apreendida foi encaminhada para a delegacia, e a Polícia Civil seguirá com as investigações. A vítima tinha passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.