Um menino, de 8 anos, foi atacado por um cachorro da raça pitbull, pertencente à sua família, na madrugada desta quinta-feira (23). O caso aconteceu no bairro Santo Agostinho, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante o ataque, o animal arrancou parte da orelha da criança, que sofreu intenso sangramento.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após receber os primeiros atendimentos, o menino foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, referência no atendimento de traumas na região
De acordo com o Samu, o estado de saúde da criança é estável. A parte da orelha arrancada foi preservada em uma geladeira para que os médicos avaliem a possibilidade de realizar uma cirurgia de reconstrução.
Nova lei
O caso ocorre poucos dias após a promulgação da Lei 25.165 pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que torna obrigatório o uso de focinheira e coleira com identificação em locais públicos para raças consideradas perigosas, como pitbull, rottweiler e fila brasileiro. A medida também determina que apenas pessoas com mais de 18 anos conduzam os animais em espaços públicos.
Dados do Hospital João XXIII indicam que, somente entre janeiro e setembro de 2024, foram registrados 2.294 atendimentos relacionados a ataques de cães. Em 2023, o número chegou a 2.838 ocorrências.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.