Uma mulher, de 22 anos, foi presa nesta terça-feira (21), no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, suspeita de transportar armas de uso restrito do Rio de Janeiro para Minas Gerais.
Segundo a Polícia Militar (PM), a abordagem ocorreu no terminal JK, onde a suspeita desembarcou de um ônibus vindo da Favela da Maré, no Rio de Janeiro. Durante a ação, foram apreendidos um rifle M4 556, uma pistola 9 milímetros, dois carregadores e um celular que estava com a mulher.
A jovem admitiu que receberia R$ 700 para levar as armas até Betim, na Grande BH. Ela foi monitorada pelo serviço de inteligência da corporação antes da abordagem. A suspeita, que já tem passagem por furto, foi conduzida à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis.
Esta apreensão marca o sétimo fuzil confiscado em aproximadamente cinco semanas em Belo Horizonte e região metropolitana. A presença desse tipo de armamento é frequentemente associada a facções criminosas do Rio de Janeiro e São Paulo, que costumam utilizar tais armas em aglomerados e situações semelhantes.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.