Um homem, de 27 anos, que estava detido na Penitenciária Público-Privada II morreu após ser levado ao Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite de sábado (18), mas a família só foi informada sobre a morte na manhã de domingo (19).
De acordo com os familiares, Pedro Henrique dos Santos havia se queixado de mal-estar por quatro dias antes de ser socorrido. A mãe do detento afirmou que precisou insistir para que ele fosse encaminhado ao hospital.
A família foi informada de que a causa da morte teria sido dengue, mas os parentes relataram a presença de hematomas no rosto da vítima.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que o custodiado após queixar de dores pelo corpo foi imediatamente atendido pela equipe médica do CPPP e encaminhado para o hospital da rede publica, em Ribeirão das Neves, onde foi a óbito.
“A direção da unidade prisional apura administrativamente as circunstâncias do ocorrido. As causas da morte seguem em apuração”, afirmou a Sejusp.
A Sejusp informou ainda que Pedro Henrique havia sido admitido no CPPP no dia 18/4/2024 e tinha passagens pelo sistema prisional desde 2015
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.