Um trabalhador, de 52 anos, morreu após um acidente na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Cabo Verde, no Sul de Minas Gerais nessa quarta-feira (15). A unidade pertence à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Cláudio Cardoso de Oliveira foi atingido por uma explosão enquanto trabalhava sobre um reator anaeróbio de fluxo ascendente, utilizado para tratar esgotos sanitários e efluentes industriais na unidade de tratamento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 18h. Testemunhas informaram que a explosão arremessou uma placa de aço, que atingiu o trabalhador, projetando-o para dentro de um reservatório com cerca de 600 metros cúbicos de dejetos.
Os bombeiros iniciaram o processo de esgotamento do reator, que durou cerca de cinco horas. O corpo da vítima foi localizado e resgatado com o uso de equipamentos de proteção individual, iluminação e respiração autônoma. O trabalho foi realizado em conjunto com uma equipe da Copasa e acompanhado pela perícia da Polícia Civil (PCMG). Após o resgate, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Poços de Caldas.
Posicionamento da Copasa
Em nota, a Copasa lamentou profundamente a morte do empregado Cláudio Cardoso de Oliveira e afirmou que mobilizou imediatamente sua equipe na região Sul de Minas para prestar assistência à família da vítima. A empresa garantiu que o operário utilizava corretamente os equipamentos de proteção individual no momento do acidente.
A Companhia também informou que um psicólogo enviado pela prefeitura esteve presente para oferecer suporte à família. Além disso, o corpo técnico da empresa foi destacado para investigar as causas do incidente e colaborar com as polícias Militar e Civil no esclarecimento dos fatos.
Cláudio Cardoso de Oliveira deixa esposa e dois filhos. A Copasa afirmou que fornecerá toda a assistência necessária à família e que reforça o compromisso com a transparência, garantindo que prestará todos os esclarecimentos necessários assim que os trabalhos de investigação forem concluídos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.