Um detento foi encontrado morto e outro ficou ferido dentro de uma cela do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (14) e está sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), outros presos chamaram os policiais penais relatando que dois homens estavam passando mal. Quando chegaram à cela, os policiais encontraram Amauri Viana Silva, de 34 anos, morto no chão. O outro detento, que apresentava sinais de violência, foi socorrido e levado ao Hospital João XXIII.
As primeiras informações indicam que houve uma briga dentro da cela. Segundo a direção do presídio, todos os ocupantes são considerados suspeitos e estão sendo ouvidos separadamente. A Polícia Civil trabalha para esclarecer as circunstâncias do crime, e o depoimento do sobrevivente é considerado fundamental para a investigação.
Amauri Viana Silva tinha passagens pelo sistema prisional desde 2011 e estava no presídio de Ribeirão das Neves desde novembro de 2024.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.