A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta terça-feira (13) que identificou o suspeito de atropelar e matar um idoso de 72 anos, no bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 4 de janeiro. Segundo a corporação, o homem, de 42 anos, compareceu voluntariamente à delegacia na última sexta-feira (10) e confessou o crime.
De acordo com a delegada Gabriella Maris, responsável pelo caso, o suspeito alegou que o acidente foi causado por uma distração. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o veículo atingiu a vítima, que caminhava na lateral da pista, em um trecho sem acostamento.
O motorista afirmou que se distraiu com o filho de quatro anos, que estava no banco traseiro, e não percebeu que havia atropelado uma pessoa, acreditando que tivesse atingido um animal. Após o atropelamento, o suspeito deixou o local, mas câmeras de segurança registraram que ele parou o veículo logo à frente, supostamente para verificar os danos no carro.
O homem afirmou ter retornado ao local do acidente em outro veículo, mas já não havia vestígios do ocorrido. A polícia segue investigando esse fato..
O carro envolvido no acidente foi encontrado na casa da mãe do suspeito, após denúncia anônima. O veículo estava coberto por uma manta e apresentava danos que condizem com o relato do atropelamento. A Polícia Civil apreendeu o automóvel, que passará por perícia. As investigações continuam para esclarecer os detalhes que causaram a distração do motorista. O caso está sendo tratado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.