O número de mortes causadas pelos temporais em Minas Gerais chegou a 24, segundo atualização da Defesa Civil estadual nesta segunda-feira (13). A quantidade foi atualizada após o corpo aconfirmação da morte de um homem durante um deslizamento de terra em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, neste domingo (12).
O governo do estado informou que, somente no último domingo (12), 11 pessoas perderam a vida em decorrência das chuvas em Ipatinga e Santana do Paraíso.
No início de janeiro, o número de mortes estava em 11, mas, em apenas uma semana, o total de vítimas mais que dobrou, conforme registros que acompanham o período chuvoso desde setembro de 2024.
Situação de emergência em mais cidades
Subiu para 56 o número de municípios mineiros em situação de emergência por conta das chuvas. Cidades como Conceição do Pará, Coronel Fabriciano, Nepomuceno e Ipatinga decretaram calamidade pública devido aos danos provocados pelos temporais.
Ao todo, 1.497 pessoas já ficaram desalojadas e outras 279 estão desabrigadas no estado.
As mortes foram registradas em diversas cidades: Ipatinga (10), Santana do Paraíso (1), Uberlândia (1), Ipanema (3), Maripá de Minas (1), Coronel Pacheco (1), Raul Soares (2), Nepomuceno (1), Capinópolis (1), Alterosa (1), Carangola (1) e Tombos (1).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.