O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei após realizar um procedimento de traqueostomia percutânea para melhor cuidado respiratório. De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (10), Fuad está “bem adaptado à ventilação mecânica, com parâmetros clínicos adequados”.
O documento, assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura, também informa que exames recentes de reavaliação oncológica confirmaram a remissão completa do câncer que o prefeito enfrentou anteriormente.
Internações
Fuad Noman está hospitalizado desde o dia 3 de janeiro, quando deu entrada na UTI para tratar uma pneumonia. A doença causou insuficiência respiratória aguda e necessidade de assistência ventilatória. Ele chegou a ser extubado dois dias após a internação, mas precisou ser reintubado na quinta-feira (9), antes de ser submetido ao procedimento de traqueostomia.
Esta é a quarta internação do chefe do Executivo desde o fim de novembro de 2024. Anteriormente, Fuad foi hospitalizado para tratar diferentes problemas de saúde, incluindo neuropatia periférica, pneumonia, sinusite, diarreia e sangramento intestinal.=
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.