Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após confessar ter matado o pai do amigo, de 51, a facadas no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (9). Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime foi fruto de uma discussão iniciada em uma padaria, depois que o homem disse que não aprovava a amizade entre o filho e o jovem
Conforme a corporação, uma equipe se deslocou até a rua Expedicionário Hereny da Costa, e ao chegar no local encontraram a vítima caída sem sinais vitais.
Relatos de testemunhas, apontaram que um adolescente teria chegado ao local bastante alterado e desferido facadas contra a vítima. Após os golpes, a vítima teria se levantado segurando o pescoço, corrido alguns metros e caiu logo depois.
Outras pessoas que também presenciaram o crime confirmaram a versão e deram informações sobre o autor, que era conhecido na região. O suspeito foi identificado e o endereço repassado aos policiais.
No endereço do autor do crime, a PM conversou com a mãe do suspeito, que disse que o filho não estava na residência. Durante a conversa, a genitora recebeu a ligação de um número desconhecido e, ao atender, percebeu se tratar de seu filho. O suspeito então admitiu o crime, se disse arrependido e afirmou que iria se entregar. Os militares solicitaram que ele fosse até a base móvel do bairro.
Segundo relato do autor, ele chegou em uma padaria e encontrou com um amigo e o pai. Ele os cumprimentou, mas em resposta a vítima teria afirmado, em tom de ameaça, que não queria que o adolescente e o filho andassem juntos. O suspeito contou que os dois iniciaram uma discussão e que houve insultos à mãe do jovem.
O adolescente afirmou que se sentiu ofendido e ficou revoltado. Saiu da padaria, foi para casa, pegou uma faca de cozinha, foi em direção à vítima, que estava em uma praça, o golpeou e fugiu.
Os militares fizeram contato com o filho da vítima, que confirmou a versão do autor. Segundo ele, o pai e o jovem tinham um conflito prévio, uma vez que o pai não gostava da amizade entre eles. Ao sair da padaria, pai e filho foram para locais diferentes. Ele foi para casa, onde recebeu a notícia que o pai havia sido esfaqueado. Ainda segundo o jovem, durante a discussão, o pai estava alcoolizado.
O adolescente que cometeu o crime foi encaminhado à Delegacia de Menores, com ciência da mãe, que acompanhou a ocorrência. O adolescente também informou aos policiais onde estava a arma do crime que foi encontrada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da vítima. A Perícia também esteve no local. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.