O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue internado na UTI do Hospital Mater Dei, mas apresentou melhora significativa em seu quadro de saúde. Ele foi extubado na noite de domingo (5), conforme o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (6).
De acordo com o comunicado, o prefeito respondeu aos comandos solicitados e passou por exames, com melhora nos parâmetros inflamatórios e respiratórios. Ele mantém o uso de um cateter nasal de alto fluxo para suporte de oxigenoterapia.
Fuad Noman foi internado na última sexta-feira (3) para tratar de um quadro de pneumonia, que causou insuficiência respiratória aguda. A equipe médica afirmou que ele está evoluindo de forma satisfatória e não necessita mais de ventilação mecânica, mas permanece sob monitoramento na UTI.
O prefeito segue afastado de suas funções, com licença médica de 15 dias, conforme atestado do médico Enaldo Melo de Lima.
Com a licença de Fuad Noman, o vice-prefeito, Álvaro Damião (União), assume a prefeitura interinamente. Este é o quarto episódio de internação do prefeito desde o final de novembro de 2024, quando enfrentou problemas respiratórios.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.