O empresário Alexsandro Felipe Domingues, de 50 anos, causou um novo acidente no bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (20). Ele dirigia um Fiat Palio que não conseguiu subir um morro na Rua Castelo Lamêgo, recuando até colidir com um Jeep Compass estacionado.
O acidente ocorreu por volta das 20h, a poucos metros de onde ele já havia se envolvido em outra colisão quatro dias antes. Não houve feridos, mas o empresário abandonou o veículo no local e não foi encontrado.
Testemunhas afirmaram que Alexsandro aparentava estar embriagado. Os moradores da região relataram o episódio à Polícia Militar (PM), que foi até o prédio do empresário. Com autorização da síndica, os militares verificaram que seu apartamento estava vazio e que não houve resposta ao tentarem contato com sua companheira.
O veículo Fiat Palio envolvido no acidente foi apreendido por estar com o licenciamento atrasado desde 2023. Segundo a PM, o carro foi recolhido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A ocorrência foi registrada e será encaminhada às autoridades competentes.
Histórico criminal do empresário
Alexsandro possui um histórico de incidentes graves no trânsito. Em janeiro de 2021, ele dirigia embriagado quando bateu em um veículo na Avenida Carlos Luz, causando a morte de um avô de 65 anos e de sua neta de 14 anos. Apesar disso, ele foi condenado apenas nesta semana, na segunda-feira (16), a sete anos de prisão, mas segue em liberdade para recorrer.
Além disso, na terça-feira (17), ele já havia colidido com oito carros estacionados, também no bairro Castelo, enquanto conduzia um veículo de luxo, sob efeito de álcool.
Apesar de responder por diversos crimes de trânsito, Alexsandro segue em liberdade. Após o acidente da última terça-feira (17), ele foi liberado após pagar uma fiança de R$ 6 mil. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já pediu à Justiça que seja decretada sua prisão preventiva, mas o caso ainda está sob análise na 5ª Vara Criminal.
Além dos dois homicídios de 2021, ele possui infrações por dirigir embriagado e está com a CNH cassada. A reincidência dos episódios tem gerado comoção entre moradores do bairro Castelo e a cobrança de medidas mais severas contra o infrator.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.