Na última quarta-feira (18), durante a gravação de um vídeo institucional para o lançamento da Operação Cavalo de Aço, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas, um motociclista de 20 anos foi detido em flagrante ao tentar fugir de uma blitz da Polícia Militar.
O jovem, que conduzia uma Honda CG Fan de forma imprudente e gerando ruído excessivo, tentou fugir em alta velocidade, mas foi atingido com uma ‘paulada’ nas costas pelos policiais. Ele perdeu o controle do veículo e caiu após alguns metros. O momento da abordagem e da queda foi captado pelas câmeras e rapidamente viralizou nas redes sociais.
Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policial em Conselheiro Lafaiete (MG) pic.twitter.com/FhhJRzDeZE
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) December 20, 2024
Interrupção e gravação refeita
O flagrante inesperado interrompeu a gravação do lançamento da operação. Posteriormente, a filmagem foi refeita, incluindo as imagens da abordagem ao motociclista, como parte do material divulgado para reforçar a importância das ações de fiscalização.
Objetivo da Operação Cavalo de Aço
A Operação Cavalo de Aço, conduzida pelo 31º Batalhão de Polícia Militar, tem como principal objetivo combater crimes cometidos com o uso de motocicletas, além de coibir práticas como perturbação do sossego e direção perigosa. A iniciativa, que terá duração de várias semanas, está fundamentada em um planejamento robusto e ações coordenadas.
De acordo com a Polícia Militar, o esforço envolve agentes de Conselheiro Lafaiete e de cidades vizinhas, além de equipes especializadas, como o Tático Móvel, Inteligência, e militares da 194ª Companhia de Ensino e Treinamento (Cia ET).
Tecnologia e participação da população
Para garantir a eficácia das ações, a operação utiliza tecnologias avançadas, como sonômetros para medir o nível de ruído e drones para monitorar atividades suspeitas. A Polícia Militar também reforça a importância da colaboração da comunidade local:
“A Polícia Militar solicita aos cidadãos de bem que denunciem comportamentos suspeitos ou infratores conhecidos. Todas as denúncias serão mantidas sob absoluto anonimato, garantindo segurança para quem decide contribuir com a manutenção da ordem pública no município”, informou a corporação em nota.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.