O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) anunciou novas medidas após a morte do técnico Aldemir Rodrigues de Souza, da empresa Reformar Elevadores, em um acidente em um dos prédios do órgão em Belo Horizonte.
O presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira, informou novas medidas de segurança, consideradas “rigorosas” pelo órgão. Entre elas, a contratação de um auditor que irá elaborar um laudo técnico para averiguar as evidências objetivas e elucidar as causas do acidente no elevador que caiu e adicionalmente para os elevadores dos três prédios, também contratou uma consultoria técnica para inspeção nos equipamentos.
Com os resultados da auditoria, o órgão tomará uma decisão sobre a necessidade da modernização ou substituição de todos os elevadores mencionados.
Home office
O presidente do TRF6 também estendeu o teletrabalho até o dia 19 de dezembro de 2024, data de início do recesso judicial. Os serviços essenciais, como pagamento, perícias, segurança e atendimento ao público, serão disponibilizadas salas nos andares inferiores, sem a necessidade de uso de elevadores até 19 de dezembro de 2024.
Acidente
Nessa segunda-feira (2), o técnico Aldemir Rodrigues de Souza, 49 anos, morreu após despencar do 17º andar. O trabalhador terceirizado realizava a manutenção do equipamento no momento da queda. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
VEJA TAMBÉM
- Homem morre em queda de elevador no prédio da Justiça Federal, em BH
- Presidente do TRF6, em BH, decreta luto de três dias após morte de técnico na queda de elevador
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.