A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu o homem, de 24 anos, suspeito de arremessar uma bomba que feriu o fotojornalista Nuremberg José Maria durante a partida entre Atlético-MG e Flamengo, válida pela final da Copa do Brasil, no último dia 10, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A prisão, que ocorreu neste domingo (17), foi fruto de um trabalho conjunto do Governo de Minas e das Forças de Segurança do Estado
A prisão foi detalhada em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (18) na sede do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
O vice-governador, Professor Mateus, destacou a atuação das autoridades no caso. “Identificamos a cena exata do arremesso graças a mais de 300 câmeras internas. Com isso, conseguimos monitorar o trajeto do agressor e efetuamos sua prisão no domingo”, afirmou. O suspeito estava sob vigilância constante desde sua identificação na última sexta-feira (15).
O arremesso da bomba, que deixou o fotojornalista ferido, é considerado uma tentativa de homicídio, e o autor poderá responder por esse crime. Além da prisão, outras cinco pessoas já foram detidas em investigações relacionadas aos atos de violência registrados no jogo.
As autoridades continuam a analisar imagens das 351 câmeras da Arena MRV e das câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para identificar outros envolvidos.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.