A Unidade de Conservação Monumento Natural (MONA) Serra da Moeda, localizada na Região de Minas Gerais, enfrenta o segundo dia de combate a um incêndio de grandes proporções nesta terça-feira (8).
A operação, que conta com a ação conjunta do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA) e Instituto Estadual de Florestas (IEF), segue em andamento.
Ao todo, 13 profissionais estão envolvidos nas operações, sendo seis do CBMMG e sete da AMDA. Eles estão utilizando dois veículos 4×4 do Corpo de Bombeiros, três veículos 4×4 da AMDA, além de dois aviões-tanque (AT) e um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), empregado para realizar lançamentos estratégicos de água nas áreas mais críticas.
As equipes estão concentradas em dois pontos principais da Serra da Moeda. O primeiro, localizado no setor norte, sendo identificado como a frente principal de combate. Já o segundo ponto, situado no setor oeste, nas proximidades do Santuário Moeda.
As autoridades seguem monitorando as condições do incêndio.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.