Um incêndio de grandes proporções que atingiu a Estação Ecológica Cercadinho, localizada no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte, neste domingo (29), pode ter sido provocado por fogos de artifício lançados por uma boate nas proximidades da vegetação.
Militares do Corpo de Bombeiros trabalham, na manhã desta segunda-feira (30), para concluir o combate a um incêndio na mata.
As chamas, que atingiram um local de difícil acesso e íngreme, foram combatidas durante horas por equipes especializadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h perto da avenida Raja Gabaglia.
As equipes trabalharam durante toda a noite para controlar as chamas, utilizando técnicas específicas de combate a incêndios em áreas de vegetação. Nesta manhã, a equipe do Corpo de Bombeiros recebeu reforços com o apoio de brigadistas da Copasa, que estão tentando extinguir o fogo. Por volta das 8h30, a ocorrência ainda estava em andamento.
Um inquérito policial foi instaurado para a apuração do caso e o procedimento tramita a cargo do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente – DEMA.
* Sob supervisão de Elberty Valadares
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.