A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), a Operação Terabyte, que busca identificar e prender criminosos suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil.
Segundo a Polícia Civil, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Estado de Minas Gerais. Em Belo Horizonte foi cumprido um mandado com o auxílio da Polícia Militar de Minas Gerais, na região de Juiz de Fora foram cumpridos 4 mandados e na circunscrição de Uberlândia também foram cumpridos quatro, além de realizadas duas prisões em flagrante.
A operação nacional cumpre 141 mandados de busca e apreensão, em todas as unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.
“A operação visa maior integração entre as forças policiais federais e estaduais, que atuam nos limites dos seus estados, na persecução penal de criminosos que armazenam e compartilham material de abuso sexual infantojuvenil. Além disso, objetiva demonstrar o engajamento e o compromisso dos diversos agentes públicos envolvidos na defesa da dignidade sexual de crianças e adolescentes vítimas”, afirmou.
O nome da operação “Terabyte” faz referência a unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a 1.000 (um mil) gigabytes. Ou seja, a operação objetiva investigar primordialmente indivíduos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.