Um policial penal, 33 anos, foi preso por suspeita de vender celulares a detentos do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (9).
Segundo o boletim de ocorrência, colegas do agente penitenciário perceberam o “comportamento estranho” dele, por estar nervoso e inquieto. Ao ser abordado, o homem assumiu a presença de três aparelhos escondidos na roupa.
O policial penal disse ainda que tinha outros materiais proibidos dentro do carro dele, como uma réplica de pistola. Cada aparelho celular era vendido aos presos por R$ 7 mil.
Os policiais apreenderam oito telefones, 13 carregadores, vários fones de ouvido, uma garrafa de whisky e uma arma falsa.
A reportagem do Por Dentro de Minas procurou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para um posicionamento.
Monitoramento
Conforme a Sejusp, o agente penitenciário já era monitorado pela unidade prisional. Os próprios policiais penais da unidade deram voz de prisão para agente e fizeram os devidos encaminhamentos para autoridades policiais. Ele iniciou as atividades como policial penal em 20/9/2023.
O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen – MG) abriu procedimento administrativo interno, que está em fase de investigação preliminar, para apurar a conduta do agente de segurança penitenciário.
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) não compactua com quaisquer desvios de conduta de seus profissionais”, finalizou nota.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.