A Justiça de Minas Gerais manteve a prisão do homem, 18 anos, suspeito de asssaltar um motorista de aplicativo, a facadas, no bairro Milionários, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (18).
No documento, a juíza destaca a gravidade da “conduta delituosa com o emprego de grave ameaça com um facão contra a vítima, em plena via pública”.
Após a audiência de custódia que ocorreu na tarde desta sexta-feira (19), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela juíza. Ela destacou ainda que a “medida imprescindível para a garantia da ordem pública e encontra supedâneo legal no artigo 313, I, do CPP”.
Crime
Uma câmera de segurança instalada no veículo registrou o momento em que o motorista de aplicativo é rendido pelo passageiro com uma faca que levou o veículo com os pertences da vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz disse aos policiais que o veículo foi encomendado por um traficante no Bairro Itaipu.
Conforme a Polícia Civil, o jovem foi ouvido e teve a prisão em flagrante delito ratificada pelo crime de roubo, majorado pelo uso da faca, e, após os procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado ao sistema prisional.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.