Uma criança, de 10 anos, morreu após se engasgar com uma bolinha de “pula-pula”, em Barbacena, no Campo das Vertentes. Cauã Henrique de Abreu Lélio Nunes foi socorrido pelos pais na noite da última segunda-feira (1).
O menino foi encaminhado para Santa Casa de Barbacena com quadro de asfixia e em parada cardiorrespiratória. Após estabilização, ele foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, na terça-feira (2).
A criança não resistiu aos ferimentos e os médicos confirmaram a morte cerebral, já que ele não reagia às medicações e aos estímulos.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte. A família decidiu doar os órgãos do menino, sendo as córneas e rins retirados pelos médicos.
A Escola Estadual Adelaide Bias Forte, onde Cauã Henrique estudava no 4º ano do Ensino Fundamental, prestou homenagem ao aluno.
“Era um estudante dedicado, amoroso, sempre cuidando da irmãzinha no primeiro ano (…). Sua partida deixa um vazio imenso em nossa Família Adelaide. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos nesse momento difícil de dor insuportável. Que a lembrança do seu sorriso e do menino sonhador permaneça conosco”.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.