Um servidor da Secretaria de Estado de Saúde (SES), de 66 anos, morreu após sofrer um mal súbito na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas, na manhã desta segunda-feira (27).
O homem foi atendido pelas guarnições dos Bombeiros e submetido a massagens cárdicas. Ele não resistiu e morreu no local. O óbito foi constatado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O caso aconteceu após o servidor subir diversos lances de escada do prédio Minas, que está com elevadores estragados há cerca de uma semana.
Em nota, o Governo de Minas disse que “se solidariza com os familiares, colegas e amigos” do servidor. “O servidor teve um mal súbito e foi atendido imediatamente por médicos da SES que estavam no local, inclusive pelo secretário de Saúde, Fábio Bacheretti, mas não resistiu. As causas e as circunstâncias da morte serão apuradas”, afirmou o comunicado.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão informou que foram detectadas falhas no funcionamento dos elevadores no fim da semana passada.
O corpo do servidor foi encaminhado para Instituto Médico-Legal dr André Roquette para ser submetido ao exame de necropsia.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.