A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou nesta quarta-feira (4), a conclusão do inquérito que apurou as causas e circunstâncias do acidente aéreo que provocou a morte da cantora Marília Mendonça, em 5 de novembro de 2021.
As informações são dos delegados de polícia Gilmaro Alves Ferreira, Ivan Lopes Sales e Sávio Assis Machado Moraes e inspetor Whesley Adriano Lopes em coletiva de imprensa concedida em Ipatinga, no Vale do Rio Doce. Conforme os delegados, o piloto e o copiloto do voo, Geraldo Medeiros e Tarcísio Viana, tiveram responsabilidade na queda da aeronave.
“Na medida que as provas foram sendo produzidas a gente caminhou para uma imprudência dos pilotos que gerou a queda. É fato que a aeronave se chocou com a torre, que não era sinalizada. O fato que a tosse não sinalizada prejudicou os pilotos, mas era obrigatório que essas torres eram sinalizadas? Não, não era, por conta da altura das torres”, afirma Ivan Lopes, delegado regional de Caratinga.
A Polícia Civil informou ainda que inquérito foi arquivado, já que o piloto e copiloto, que seriam indiciados por homicídio culposo, também morreram no acidente.
Em outra investigação, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), descartou qualquer tipo de problemas na aeronave e falha do piloto em um relatório apresentado em maio deste ano.
VEJA TAMBÉM
- Polícia Civil descarta problemas climáticos na queda de avião de Marilia Mendonça
- Polícia afirma que Marília Mendonça e outas vítimas de queda de avião morreu de politraumatismo
- Acidente com avião de Marília Mendonça não foi causado por problemas na aeronave e falha do piloto
Acidente
No dia 5 de novembro de 2021, a aeronave com a equipe da cantora caiu em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Ele decolou do Aeródromo Santa Genoveva, em Goiânia (GO), às 16h02min, com destino à cidade de Caratinga, onde a artista faria um show.
Na queda do avião morreram a cantora e compositora Marília Mendonça, de 26 anos; o tio e assessor da artista, Abiceli Silveira Dias Filho; o produtor Henrique Bonfim Ribeiro; o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Luiz Eduardo David Guimarães.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.