O atacante do Flamengo, Pedro Guilherme, de 26 anos, foi agredido com um soco no rosto pelo preparador físico do clube Pablo Fernández, de 54 anos.
A agressão aconteceu na noite deste sábado (29), em Belo Horizonte, após a vitória do rubro-negro sobre o Atlético-MG por 2 a 1 pelo Brasileirão, no Estádio Independência, no bairro Horto, na Região Leste da capital mineira.
O atacante esteve na Central Estadual do Plantão Digital, da Polícia Civil, para prestar queixa e depois foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame.
O preparador físico foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que compromete a comparecer à audiência perante o Juizado Especial Criminal.
O delegado Marcos Pimenta, Coordenador Estadual do Plantão Digital da Polícia Civil, revela detalhes do caso Pedro.
O jogador do Flamengo prestou queixa na delegacia após ter sido agredido pelo preparador físico do clube. pic.twitter.com/FwuAaPiVoy
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) July 30, 2023
A reportagem do Por Dentro de Minas não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Flamengo.
O que diz o atacante Pedro Guilherme
Após prestar queixa da agressão em uma delegacia de Belo Horizonte, o jogador do Flamengo publicou um texto em suas redes sociais:
“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.
A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas. Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.
Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face.
Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram.”
O que diz o técnico do Flamengo Jorge Sampaoli
Nas redes sociais, Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, se pronunciou sobre a agressão do preparador físico Pablo Fernández ao atacante Pedro:
“Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam.
A história me mostrou que a única solução é a conversa. Mesmo quando errei ou vi o erro dos outros. Eu tenho fé na palavra. Que é uma forma de ter fé no ser humano. Porque a violência nos separa e a conversa nos une.
Quando eu era criança e comecei a jogar futebol, as brigas dentro e fora do campo eram muito comuns. Assim como muitas coisas no mundo mudaram para pior, algumas mudaram para melhor. A violência é menos aceita a cada dia como forma de resolver as coisas. É uma transformação que levará tempo. Não será de um dia para o outro. Todos nós temos o direito de cometer erros. Porque temos a possibilidade de nos transformarmos. Para ser melhor.
Eu sou o condutor desta equipe. Me dói muito quando dois colegas de trabalho brigam. Mais do que a violência. Os treinadores não se dedicam apenas à tática e à preparação dos futebolistas. Acima de tudo, trabalhamos para gerir grupos. Tentamos melhorar e cuidar das pessoas.
Não tenho dormido pensando em como ajudar Pedro e Pablo. Sei que vocês dois tiveram uma noite horrível. E que, aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar Para unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo”.
O que diz a Polícia Civil
Leia a íntegra da nota:
“Sobre a ocorrência de lesão corporal registrada nesta madrugada (30/7), em um estádio de futebol, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os envolvidos foram encaminhados e ouvidos por meio da Central Estadual do Plantão Digital. A vítima, de 26 anos, foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal André Roquete (IMLAR) para realizar o exame de corpo de delito, onde foram constatadas lesões leves no rosto e na boca. Após as procedimentos de polícia judiciária, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que o envolvido, de 54 anos, assumiu o compromisso de comparecer à audiência no Juizado Especial Criminal para as medidas legais cabíveis, conforme previsão legal, foi liberado.”
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.