Um homem, de 31 anos, suspeito de cometer feminicídio contra a esposa foi preso pela polícia, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu no bairro Durval de Barros, no dia 26 de janeiro deste ano.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito após uma discussão motivada por ciúmes, atingiu a esposa com um golpe na cabeça. Em seguida, a vítima, já no chão, foi esganada pelo investigado e morreu.
O titular da Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios Ibirité, delegado Wellington Martins Faria, explicou que o investigado ainda tentou esconder o crime.
“Ele ligou para as equipes de socorro e disse que a companheira havia passado mal e caído durante o banho. Porém, logo que o médico socorrista chegou ao local, estranhou alguns edemas presentes no pescoço da vítima. Contudo, ele ainda não tinha segurança para solicitar que o corpo fosse removido para o IML. Foi quando um vizinho sinalizou a ele que a vítima era constantemente agredida pelo marido”, detalhou.
O corpo da vítima foi então encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR) e, após exames, constatado que a morte teria sido provocada por asfixia por esganadura.
Faria esclarece, ainda, que a investigação levantou a vida do casal e os sinais de violência que acabaram por surgir. Em 2016 eles começaram a namorar, na em João Monlevade, região Central de Minas. O homem veio para Ibirité a trabalho e continuava a relação com mulher à distância; ela vinha algumas vezes para a cidade da região metropolitana. Por fim, eles se casaram em 2021 e, de acordo com familiares da vítima, o investigado não apresentava comportamento suspeito.
A vítima trabalhava em uma farmácia em Contagem e foi apurado, junto com colegas e vizinhos, que ela apresentou alteração de comportamento há algum tempo, ficando mais triste. “Colegas viram até marcas de agressão nela. Contudo, ela nunca havia solicitado auxílio. Inclusive, não há nenhuma ocorrência policial envolvendo o casal”, afirmou Wellington Faria.
Vizinhos entrevistados pela Polícia Civil disseram que já presenciaram pela janela o suspeito agarrando a vítima pelos braços e sacudindo ela. “Assim, com os elementos que colhemos, e com a informação de que o homem, depois de desocupar a casa alugada, não foi mais visto, representamos pela prisão preventiva dele, cumprida em Contagem, na empresa em que ele estava trabalhando”, concluiu o delegado.
Na delegacia, o suspeito manteve a versão inicial de que a vítima teria passado mal, o que foi descartado pela investigação. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.