O médico Vinicius Soares Garcia, de 31 anos, foi morto a facadas dentro do apartamento onde morava na Região do Centro de Belo Horizonte. O corpo foi encontrado no sábado (22), no imóvel localizado na Avenida Augusto de Lima.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, de 30 anos, disse que estava a vítima e mais duas pessoas no imóvel. Ele relatou ainda que entrou em luta corporação com o médico antes de esfaquear. O homem foi encontrado no Hospital André Luiz com corte na cabeça lado direito, lesão no pescoço e múltiplos cortes no peito.
No imóvel, Vinícius Soares Garcia foi encontrado já sem vida. O óbito foi constatado pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia técnica da Polícia Civil constatou que o médico sofreu dez perfurações no peito, uma no rosto, três na mão esquerda, uma na mão direita, seis na cabeça e no pescoço e oito nas costas.
O suspeito está internado com ferimentos no hospital sob escolta policial. Após recebe alta, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
O corpo do médico que era doutorando na Universidade Federal da Minas Gerais (UFMG) foi sepultado neste domingo em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.