Treze pessoas foram presas em ações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) decorrentes de investigações relacionadas com crimes de feminicídio, homicídio, estupro e tráfico de drogas na região do Barreiro, em Belo Horizonte. As prisões são resultado de atuação da equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) durante este mês.
No início de março, em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, os policiais flagraram um suspeito de feminicídio após um atropelamento no Anel Rodoviário. A prisão temporária já foi prorrogada e o caso aguarda os desdobramentos da investigação.
Em outros três inquéritos instaurados para a apuração de homicídios ocorridos na região do Barreiro, foram cumpridos 11 mandados de prisão expedidos pelo 1º e 2º Tribunais do Júri. Entre as prisões efetuadas, destacam-se a de três suspeitos, investigados por um crime bárbaro, em que a vítima foi esquartejada simplesmente por ter se envolvido emocionalmente com a namorada de um traficante.
Por fim, os policias do DHPP prenderam em flagrante um homem, de 38 anos, por estupro, ameaça, perseguição e violência psicológica. O suspeito vinha cometendo esses crimes contra a mesma mulher durante cinco anos, tempo em que manteve a vítima em cárcere psicológico.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.