Um homem, de 27 anos, foi preso por injúria racial e ameaça na madrugada deste domingo (12), no Hospital Odilon Behrens, no bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte.
Segundo a Guarda Civil de Belo Horizonte, testemunhas relataram que o homem exaltado pela suposta demora no atendimento, derrubou uma maca e chutando algumas cadeiras da unidade.
Conforme a GCMBH, outro paciente do hospital, de 52 anos, chamou a atenção do homem, pois danificar os equipamentos da unidade de saúde não iria resolver o problema da espera. O suspeito então exaltado, proferiu uma série de xingamentos racistas e ainda fez ameaças de morte.
O homem foi preso após a alta médica e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele responderá pelo crime de injuria racial que é tipificado como crime de racismo com penas que vão de dois a cinco anos de reclusão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.