A Polícia Federal (PF) de Minas Gerais deflagrou nesta quinta-feira (2), um operação que visa combater a extração e comercialização ilegal de areia em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a corporação, a operação teve o apoio da Agência Nacional de Mineração (ANM) e apreendeu um caminhão basculante, uma escavadeira Caterpillar, uma pá carregadora, duas bombas para dragagem, um bloco de recibos com registro de movimentações diárias de produtos minerais extraídos irregularmente e comercializados com anúncios em conhecido site de vendas on-line.
Com aproximadamente 200 m3 de areia em estoque, a extração ilegal de areia e argila é uma das maiores do Estado, além de causa grande dano ambiental.
As pessoas responsáveis pela extração ilegal de areia poderão responder pelos crimes contra o patrimônio, na modalidade de usurpacão, produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União com detenção, de um a cinco anos e multa.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.