A greve dos motoristas de ônibus de Belo Horizonte foi suspensa no início da tarde desta segunda-feira (16). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTRBH).
A suspensão aconteceu após uma reunião realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH). A proposta para categoria será apresenta em uma assembleia na próxima quinta-feira (19).
Os trabalhadores do transporte coletivo da capital mineira reivindicam aumento salarial, além de retorno do ticket de alimentação nas férias e mudança no intervalo.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou durante a manhã que está “tomando todas as medidas legais cabíveis para o restabelecimento da normalidade do transporte público na capital” e ainda entrou com um pedido de tutela de urgência no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) para suspensão da greve e paralisação total ou parcial do serviço.
Greve
A paralisação convocada na última sexta-feira (13), começou às 0h desta segunda-feira. As estações Barreiro e São Gabriel foram fechadas pelos manifestantes e nenhum coletivo deixou os terminais.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.