Um colombiano de 39 anos procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi preso na tarde desta terça-feira (10), no bairro Nova Cintra, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Federal (PRF), o homem foi preso em uma operação juntada da Policiais Militares da Diretoria de Inteligência de Minas Gerais. Ele foi encontrado pelos agentes em uma lava jato.
Conforme a PF, o colombiano procurado por crime de sequestrado tinha mandado de prisão para fins de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol.
Vida no Brasil
A Polícia Federal informou que o homem morava no Brasil desde dezembro de 2017. Ele era procurado internacionalmente desde maio de 2018 após condenação de 40 anos e 5 meses pela prática do crime de extorsão mediante sequestro, ocorrido na cidade de Manizales, Caldas/Colômbia em 24/05/2012.
O colombiano foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, onde aguardando a tramitação do processo de extradição perante à Suprema Corte Brasileira, e transferência para a Colômbia, onde deverá a pena.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.