
Cerca de duas semanas de investigação resultaram na prisão de Pablo Richard Dias Nogueira, 18 anos. Também foram apreendidos 211 quilos de maconha, 17 quilos de crack e cerca de cinco quilos de cocaína. Ele foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no último dia 5 de Julho, na casa dele, no bairro Renascença, região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com as investigações, Pablo distribuía o material na região do bairro Renascença e nos bairros São Paulo, São Gabriel e outros. A droga era guardada em um imóvel no mesmo lote em que ele residia, onde os pais não tinham acesso.
O delegado Thiago Machado, responsável pelas investigações, falou sobre a marca que estava nos tabletes de maconha. Um escorpião estava estampado na droga o que mostra a qualidade. “As organizações criminosas imprimem sua marca para determinar o quanto a droga é boa”, destacou o delegado. “Essa apreensão foi um grande golpe financeiro para essa quadrilha. E continuaremos trabalhando para identificar mais integrantes da organização criminosa”, completou.
Em depoimento, o investigado confessou que guardava a droga na casa dele e que recebia mil reais para armazená-la. As apurações, no entanto, apontam que ele não só guardava, mas também realizava a distribuição dos produtos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.