O Consórcio BH Leste, uma das empresas operadoras do transporte coletivo de Belo Horizonte, foi multado pelo Procon-MG pela irregularidades na prestação do serviço na capital mineira.
Conforme o Procon-MG, a empresa descumpriu o quadro de horários e as normas do Decreto Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte nº 17.362/2020, sobre a lotação máxima dos veículos durante viagens na linha 9103 (Santa Tereza/Santo Antônio).
“O fornecedor ainda oferecia serviço de transporte falho e ineficiente, totalmente contrário aos interesses dos usuários”, afirmou trecho da decisão do Procon-MG.
A empresa alegou que as viagens estava dentro do quantitativo programado e que os atrasos devido ao intenso tráfego da capital. Porém, o Consórcio BH Leste foi multado em R$ 162.500 e precisa depositar o valor na conta do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. A empresa tem o prazo de 10 dias úteis para recorrer, após receber a notificação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.