Os metroviários de Belo Horizonte decidiram em assembleia na tarde desta segunda-feira (12), pela paralisação total das atividades. A grave do Metrô de BH é por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira (14).
Segundo o Sindimetro, a paralisação tem como objetivo que seja suspenso o processo de leilão da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos). Cerca de 100 mil usuários devem ser afetados por dia coma grave total.
O leilão da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Minas Gerais está prevista para o próximo dia 22. A privatização pode acabar com 1.400 mil empregos dos metroviários.
Notificação
A CBTU afirmou que não havia sido notificada oficialmente pelo Sindimetro sobre a greve. “Assim que for notificada, a Empresa tomará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis, pela manutenção do transporte sobre trilhos na Região Metropolitana de Belo Horizonte”, afirmou a CBTU.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.