Indiciado por 18 furtos qualificados em único inquérito policial e investigado em outro procedimento por dois novos casos, um homem, de 25 anos, foi preso, nesta sexta-feira (25/11), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). As investigações apontam que o suspeito tinha como alvo um rede de drogarias e agia em lojas de diferentes bairros de Belo Horizonte e de cidades da Região Metropolitana.
Por meio do trabalho investigativo realizado pela Delegacia Regional em Venda Nova, unidade vinculada ao 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, foi possível identificar o suspeito e o modo de ação empregado. O delegado regional Caio Almeida completa que o investigado tinha como foco a subtração de suplementos alimentares, além de produtos de pet e veterinários, causando um prejuízo estimado em R$ 30 mil.
Segundo Almeida, os crimes eram executados da seguinte forma: ao chegar na farmácia, o suspeito se deslocava até o caixa eletrônico e observava o ambiente. Já sabendo onde estavam os itens de interesse, ele tirava a mercadoria da prateleira específica e passava para outra, de forma a evitar ação de vigilância. Posteriormente, colocava os produtos dentro da mochila e saía da loja.
O delegado regional acrescenta que para evitar o disparo de alarme, o investigado chegava a retirar o dispositivo de segurança dos produtos. “Ele se passava como consumidor comum. No entanto, no decorrer do tempo, com a análise preventiva dessa unidade policial e da equipe de segurança [da empresa], o rapaz começou a ser monitorado”, observa ao contar que o suspeito alegou ser dependente químico e que vendia os itens para conseguir dinheiro.
Prisão
Caio Almeida pontua que o recurso de monitoramento, associado à análise de imagens de sistema de segurança e outras técnicas de investigação empregadas, possibilitou reunir elementos e representar pela prisão preventiva do suspeito. “O mandado foi expedido ontem e logo hoje pela manhã foi executado com êxito”, informa. O investigado foi preso em casa, no bairro Santa Mônica, pela equipe do Núcleo de Prevenção e Repressão aos Crimes de Tentativa de Homicídio da Delegacia Regional em Venda Nova.
Ainda segundo o delegado regional, o investigado já tem registros policiais por outros furtos, roubos, corrupção de menores (pela prática de crimes patrimoniais na companhia de adolescente) e dano qualificado. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.