Uma mulher, de 54 anos, foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais pelo crime de racismo. O caso ocorreu no dia 5 de julho deste ano dentro do Metrô de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil, duas mulheres e um homem – da mesma família – sofreram o crime de racismo praticado pela mulher ao embarcarem no mesmo vagão da investigada.
Conforme a PCMG, a mulher chegou a ser presa em flagrante no mesmo dia, após intervenção da segurança do metrô e da Polícia Militar. O inquérito policial finalizado, nesta quinta-feira (29/9), concluiu que houve racismo.
VEJA TAMBÉM:
O caso
Mãe, pai e filha, de 52, 55 e 25 anos, disseram que foram surpreendidos pelos ataques racistas que começaram na Estação Central do Metrô de Belo Horizonte e prosseguiu até a Estação José Cândido da Silveira, no bairro Santa Inês, na Região Leste da capital. Os insultos só pararam quando seguranças da CBTU apareceram e a Polícia Militar (PM) foi acionada.
As agressões foram filmadas por testemunhas que estavam no mesmo vagão. A mulher de 54 anos afirma gritando: “Eu sou racista. Eu sou racista”. A mulher foi autuada pelo crime de injúria racial e teve a prisão em flagrante ratificada. Ela foi encaminhada ao sistema prisional, mas dois dias depois conseguiu o direito à liberdade provisória.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.