A Prefeitura de Belo Horizonte informou na tarde desta segunda-feira (23) a antecipação da primeira parcela do 13º salário.
Segundo a PBH, a primeira parcela do 13º salário de todo o funcionalismo municipal será paga no dia 20 de julho. Serão injetados na economia local mais de R$ 170 milhões.
Receberão o benefício os 46 mil agentes públicos e os 20 mil aposentados e pensionistas municipais. A previsão é que a segunda parcela seja creditada em dezembro.
“Enfrentamos nos últimos anos a maior crise sanitária da história mundial, o que nos exigiu esforços extraordinários e ainda mais rigor nas contas públicas. Mesmo diante desse cenário, nunca atrasamos ou parcelamos o salário dos servidores. E assim pretendemos seguir”, afirmou o prefeito Fuad Noman.
Comércio comemora
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o anúncio do prefeito Fuad Noman de efetuar o pagamento da primeira parcela do 13º salário de todo o funcionalismo público municipal em julho gerou uma reação positiva no comércio da capital.
“A antecipação do pagamento do 13º. salário do funcionalismo público municipal certamente terá reflexos positivos nas vendas do comércio da capital”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. “Estamos próximos do Dia dos Namorados, uma data importante para o comércio e a antecipação do pagamento do funcionalismo pode ajudar nas vendas. O comércio vem vivendo uma recessão econômica em função da pandemia, e esse valor, com certeza, vai impulsionar a economia da capital mineira”, completou.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.