A Prefeitura de Belo Horizonte informou na tarde desta sexta-feira (29) que se reuniu com representantes das empresas responsáveis pelo transporte público na capital para tratar sobre a redução no número de viagens.
Por meio de nota, a PBH afirmou que os empresários se “comprometeram a adotar a capacidade máxima do serviço, garantindo o atendimento a todos os passageiros ao longo do dia”.
A Prefeitura de Belo Horizonte disse que continuara através da BHTrans, a fiscalizar a prestação do serviço e em caso de descumprimento do contrato, haverá penalização das empresas.

“Maldade”
Mais cedo, a Prefeitura de Belo Horizonte disse que foi surpreendida com o anúncio do consórcio responsável pelo transporte público da redução do número de ônibus em circulação. Segundo o Executivo, a decisão ocorreu no momento em que a PBH, juntamente com a Câmara Municipal e o Ministério Público (MPMG) discute “o melhor mecanismo legal para subsidiar as tarifas, evitando um reajuste para os usuários”.
“Nesse momento, tirar os ônibus do horário de pico, que eles prometeram que não fariam, eu acho que é uma maldade. E a Prefeitura não vai ficar alheia a isso. A Prefeitura vai penalizá-las na forma do contrato, sem dúvida nenhuma”, comunicou o prefeito Fuad Noman.
LEIA TAMBÉM
- Empresas de ônibus em Belo Horizonte anunciam redução de viagens a partir desta sexta (29)
- Prefeitura de Belo Horizonte afirma que vai acatar decisão judicial de aumentar passagens de ônibus
- Justiça determina que Prefeitura de BH reajuste passagem de ônibus
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.