Nessa quinta-feira (24/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 34 anos, no bairro Funcionários, em Contagem, Região Metropolitana. Ele é suspeito de participar do roubo ocorrido em uma empresa, no bairro Prado, em Belo Horizonte, no dia 13 de setembro de 2019, ocasião em que um homem de 48 anos foi morto e um segundo, de 49, ficou ferido. À época do crime, um suspeito de 20 anos foi preso em flagrante e uma arma foi apreendida.
De acordo com as investigações, coordenadas pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil Sul, o suspeito de 20 anos entrou na empresa, procurou de imediato pela vítima de 48 anos, que era diretor financeiro da empresa, e anunciou o assalto. O homem e outros dois funcionários reagiram, momento em que o suspeito realizou diversos disparos de arma de fogo, atingindo a cabeça do diretor financeiro e o abdômen de outro funcionário. Com as vítimas caídas, o suspeito pegou o dinheiro que estava no cofre, cerca de R$7 mil, e fugiu em seguida.
No decorrer das investigações, policiais civis identificaram o segundo participante da ação criminosa, preso nessa quinta-feira (24/2). Ele teria planejado e chamado o outro suspeito para cometer o crime. Ainda segundo apurado, no dia dos fatos, o investigado de 34 anos ficou próximo ao local, observando o estabelecimento. O suspeito, preso no dia do crime, continua detido no sistema prisional.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.