Nessa terça-feira (15/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem, de 64 anos, pelo feminicídio da esposa, de mesma idade. O crime aconteceu no dia 20 de novembro do ano passado, no bairro Chácaras Reunidas Guaraciaba.
Segundo apurado pela Delegacia Especializada de Homicídios em Betim, após uma discussão, a vítima foi atingida com duas facadas desferidas pelo suspeito. Um golpe atingiu a barriga, e outro o tórax. A mulher chegou a ser socorrida com vida em unidade médica, permanecendo internada por três dias, mas morreu em razão das lesões sofridas.
À época, o suspeito fugiu, mas, ontem, ele se apresentou na Delegacia de Homicídios de Betim. Ao ser interrogado, o homem preferiu se manter em silêncio. Segundo os familiares da vítima ouvidos, o investigado fazia muito consumo de bebida alcoólica e já havia agredido a companheira várias vezes anteriormente. Por medo, a mulher não chegou a denunciá-lo.
O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado pelo feminicídio e está sujeito à pena de 12 a 30 anos de reclusão. O delegado responsável ainda fez a representação pela decretação da prisão preventiva do indiciado, que está agora à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.