A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (4/1), um homem de 40 anos suspeito de agredir a ex-companheira e perseguir familiares e amigos da mulher. Os crimes foram registrados em Ibirité, e o investigado, detido por mandado de prisão preventiva em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ibirité, apuraram que a vítima era agredida fisicamente e verbalmente pelo suspeito há muitos anos. Após colocar fim ao relacionamento, o homem, inconformado, passou a perseguir familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima.
O suspeito ainda teria usado o filho do casal, uma criança, para ameaçar e amedrontar a mulher. O investigado possui passagem policial por homicídio, quando teria ateado fogo em um homem ainda vivo.
Após a conclusão das investigações, a PCMG representou junto à Justiça pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor do suspeito, que foi localizado e preso na casa da mãe dele, em Contagem. Após o cumprimento das medidas judiciais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.