O Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
O jogo se desenhou complicado, com o time gaúcho se defendendo bem. O zagueiro Réver se machucou e saiu aos 35 minutos; como o adversário pouco incomodava, Cuca colocou Nacho Fernández.
O alvinegro reclama de dois possíveis pênaltis na primeira etapa, que terminou sem bola na rede. No segundo tempo, o Galo aumentou o volume e, em um lance também polêmico, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apontou para a marca da cal, após intervenção do VAR. Depois do primeiro gol o jogo ficou mais favorável, e em um belo contra-ataque, Hulk ampliou o placar em uma belíssima finalização.
Com recorde de público do novo Mineirão (61.476), parte da torcida atleticana não se conteve e soltou o grito de campeão.
Na próxima partida, o time mineiro enfrenta o Palmeiras em São Paulo, podendo até ser matematicamente campeão, desde que vença o alviverde e o Flamengo não ganhe de Internacional e Grêmio.
FICHA TÉCNICA
Atlético 2 x 0 Juventude
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Hulk (2)
Público: 61.476 presentes
Renda: R$ 4.649.287,50
Cartões amarelos: Mariano (A);
Atlético
Everson; Mariano, Réver (Nacho), Nathan Silva e Arana; Jair, Allan e Zaracho; Hulk, Diego Costa e Keno. Técnico: Cuca
Juventude
Douglas; Michel Macedo, Quintero, Rafael Foster e William; Jadson, Dawhan e Ricardinho; Capixaba (Paulo Henrique), Ricardo Bueno e Sorriso. Técnico: Jair Ventura
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.