Como de costume, no início do Outono, a cidade de Jacutinga, localizada no Sul de Minas Gerais, lança sua coleção Outono/Inverno de malhas, exibindo aos compradores o que a cidade oferece de mais atual em roupas para o frio.
Segundo dados da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (ACIJA), as malharias do municipio estão produzindo de 40% a 50% a mais de peças do que em 2016.
“Os malharistas estão com grandes expectativas, devido a previsão de temperaturas mais baixas e a escasez de produtos de inverno no mercado”, confirmou o presidente da ACIJA, Dennys Bandeira.
Em parceria com a Prefeitura Municipal, a ACIJA planejaa Fest Malhas, como a grande aposta do Inverno para movimentar o setor economico de toda a cidade.
“A Fest Malhas ajuda muito a movimentar o setor, pois além do turismo de compras, ela também movimenta a cidade no setor de postos de combustível, farmácias, restaurantes. A feira aumenta ainda mais o nosso setor econômico”, confirmou o secretário de governo, Newton José de Carvalho.
Segundo dados da ACIJA, setor de malhas gera 10 mil empregos diretos e indiretos na cidade. Somente neste período, é gerado mais de 2 mil emprego, além de 8 mil empregos diretos e indiretos que a cidade gera o ano todo no setor de malhas.
40ª edição da Fest Malhas
A tradicional feira de malhas da cidade de Jacutinga, a FESTMALHAS, chega em sua 40ª edição e estará com mais de 100 expositores, praça de alimentação, espaço minas, e as malhas que são as últimas tendências em moda, com variedade de preços e produtos que vestem toda a família e todos os gostos.
O evento acontecede 2 a 18 de junho na Rua Augusto Felipe Wolf, no Centro. O local oferece praça de alimentação,chooperia, lanchonete, estacionamento e espaço para criança, além de desfiles de moda e shows, apresentações culturais.
Pra quem vai conferir a moda antes da Fest Malhas, as lojas ficam abertas até mesmo nos finais de semana para receber o consumidor que vem de fora.
“Esperamos consumidores das cidades da região e grande São Paulo. Queremos continuar atraindo os compradores com o que temos de melhor: preço e qualidade, que é marca registrada de Jacutinga”, aposta Bandeira.
A cidade de Jacutinga-MG possui atualmente um parque têxtil com aproximadamente 1.200 fábricas em funcionamento e cerca de 600 lojas que atendem atacado e varejo e que retratam muito bem a estratégia de competição dos empresários locais, focada de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design aos produtos.
Produtos artensanais
Além de roupas, o polo de malhas oferece uma infinidade de produtos artesanais em tricô, crochê e na área gastrnomica. A cidade que possui um roteiro gastronomico, se orgulha de produzir cachaças, queijos, linguiças, doces e outros produtos. Tudo feito por artesãos da cidade, que tem agradado os que apreciam a produtos artesanais mineiros.
Tendências da estação
A estilista Samanta Marinho, destaca as principais tendências do setor. As coleções de Inverno 2017, na semana internacional de moda, estão um pouco mais mais sóbrias do que as anteriores, relata a estilista:
Cores:Os jacquares enquanto era multi coloridos nas estações passadas, neste inverno eles se tornaram bicolores, com predominância do preto e branco, marsala e rosa claro, ferrugem e preto, entre outros”.
Texturas:as texturas de pelugem e toques macios permitem a construção de peças mais aconchegantes e a modelagem Oversized, provinda dos anos 90, que marca presença em blusões, casacos e jaquetas um poucos mais largos no corpo, com mangas deslocadas e cortes despojados. Os listrados apareceram em praticamente todas as semanas de moda, transitando desde os bicolores, até uma profusão de cores quentes, frias todas misturadas em uma unica peça.
Modelagem:Os Kimonos são a modelagem da vez, substituindo um pouco os ponchos, eles trazem um toque oriental aos looks com despojamento e o conforto de mangas amplas e aberturas frontais, a vontade e cheia de sobreposições as tendências deste inverno fazem uma reviravolta no esporte, deixando looks esportivos com ares sofisticados, deixando a sofisticação mais leve e casual com a ajuda dos tênis, o queridinho das blogueiras; as misturas sempre bem vindas dão o toque de atualidade neste Inverno, sempre equilibrando estilos aparentemente opostos que se harmonizam com uma boa dose de estilo.
Tendência:Não podemos também nos esquecer que vindo desta tendência esportiva temos a chegada do capuz, que estava um pouco sumido mas volta com tudo desde em max pulls, até vestidos e jaquetas; os acabamentos listrados também serão vistos em 3 ou 2 cores sempre aparecendo em barrados, golas e punhos lembrando uniformes esportivos, efeitos canelados, funguis, avessos, jacquards em avesso, listras em efeitos canelados, os rendados estao mais sóbrios e telados inspirados em roupas esportivas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.