A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na quinta-feira (21/10), mandado de busca e apreensão contra dois jovens, de 16 e 18 anos, investigados por envolvimento em um homicídio praticado em Lagoa Santa, Região Metropolitana da capital. Além dos irmãos, ambos adolescentes à época, outros quatro suspeitos de participação no crime já foram presos.
Os fatos se deram em fevereiro de 2020. Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Santa, a vítima, de 18 anos, foi atraída por um amigo para uma emboscada e, no local, torturada. Após as agressões, o jovem foi executado e abandonado em um canavial da região do Córrego da Mata, área rural do município.
O corpo da vítima foi localizado quatro dias após ele ter sido visto pela última vez por familiares, segundo registro de desaparecimento do jovem. As investigações indicam que a motivação do crime tenha relação com o tráfico de drogas. O trabalho de apuração aponta, ainda, que os suspeitos tinham participações bem definidas na execução.
A dupla apreendida ontem foi encaminhada para internação no sistema socioeducativo. Os demais investigados, presos pela PCMG, encontram-se em presídio.
Prisão de foragido
Policiais civis lotados em Lagoa Santa também cumpriram, na tarde de quinta-feira (21/10), mandado de prisão contra um homem, de 62 anos, condenado a mais de 15 anos de reclusão por homicídio, que estava escondido na cidade. O crime foi cometido em 2001, em Belo Horizonte. Após os procedimentos na delegacia, ele foi direcionado ao sistema prisional.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.