O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou nesta quinta-feira, dia 9, a autorização para a presença de público nos estádios de futebol da capital. A decisão foi tomada a partir da constatação da baixa incidência de novos casos de contaminação pelo Coronavírus depois do jogo entre Atlético e River Plate pelas quartas-de-final da Copa Libertadores: entre os 14 mil torcedores que compareceram ao Mineirão, 0,1% apresentou exame positivo para a Covid-19 nos dias posteriores ao jogo.
No entanto, protocolos sanitários deverão ser seguidos, tais como a ocupação máxima de 30% da capacidade do estádio e uso obrigatório de máscara. Os ingressos deverão ser vendidos de forma on-line e com registro do CPF do torcedor. Para evitar aglomerações ao redor dos estádios, os portões serão fechados 1 hora antes do início da partida. As ruas de acesso serão interditadas pela BHTrans, com o apoio da Guarda Municipal. Somente o acesso de moradores das vias e de pessoas com o ingresso será permitido pelos agentes.
“A Prefeitura de Belo Horizonte colocará toda a sua estrutura de BHTrans, Guarda Municipal e fiscalização da Política Urbana à disposição de Atlético, América e Cruzeiro”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil, logo após reunião com representantes dos três clubes, além de integrantes das torcidas organizadas. A portaria com os protocolos para os jogos em Belo Horizonte será publicada nos próximos dias.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.