Ele estava na cidade há três meses para uma série de reportagens e desapareceu na última quarta-feira (13). E segundo o jornal Estado de Minas, ele estava na cidade para investigava uma quadrilha de prostituição de adolescentes que agia em Catuji.
Metzker tinha um blog “Coruja do Vale”, onde publicava denunciava irregularidades na política e na polícia.
A delegada do caso disse ao portal G1, que ele vivia em união estável há 11 anos com Ilma Chaves Silva Borges, de 51 anos: “Há cerca de três meses Evany Metzker deixou a mulher em Medina e se mudou para Padre Paraíso. Lá, ele continuou trabalhando no seu blog com notícias sobre política. Vamos trabalhar com duas linhas de investigação; morte por queima e arquivo, no caso dele estar trabalhando em alguma investigação, ou se o crime teve motivação passional”
“Não levamos em consideração o latrocínio, porque além de achar os pertences dele, quem o executou também não fez questão de ocultar o crime, uma vez que ele foi encontrado em um lugar onde as pessoas circulam e o corpo não estava enterrado”
Segundo o IML, não foi possível saber se ele foi decapitado antes ou depois da morte, matéria foi colhido e levado para o IML de Belo Horizonte.
O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais divulgou um comunicado em que afirma: “Crimes dessa natureza são um atentado contra a liberdade de expressão e o direito à informação”.
Até o momento, não há informações sobre autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.