A campanha inteligente Google Ads surgiu para dar às empresas uma forma otimizada de criar suas campanhas, resultando em uma maior atração de consumidores, mas com um investimento menor em anúncios.
Para permitir isso, as campanhas inteligentes são capazes de potencializar esses anúncios, gerando muitas vantagens para os negócios.
Principalmente para as pessoas que não possuem conhecimento nenhum sobre marketing digital e geração de anúncios, mas querem marcar presença nas mídias digitais.
Por isso, continue aqui para aprender mais sobre a campanha inteligente Google Ads, e como essa ferramenta pode te ajudar a alcançar desempenhos muitos melhores!
Campanha inteligente Google Ads – o que é?
As campanhas inteligentes do Google Ads eram, a princípio, o que foi lançado como AdWords Express, uma ferramenta com a finalidade de proporcionar aos anunciantes um meio mais automatizado e fácil de elaborar campanhas no Google.
Portanto, ela nasceu com o intuito de facilitar a vida das pessoas que não dominam nada sobre o universo das mídias digitais.
As campanhas inteligentes utilizam do machine learning do Google, para produzir anúncios, agilizando-os e permitindo uma configuração extremamente fácil dentro da plataforma onde, até mesmo os mais leigos no assunto, conseguem anunciar no google de forma eficiente.
Além disso, você não precisa se preocupar com o gerenciamento das suas campanhas. Pois o Google faz isso para você de forma automática!
Essa plataforma faz uso de tecnologias capazes de acelerar o processo de segmentação do público-alvo, sendo necessário apenas se cadastrar, criar uma conta e configurá-la!
Depois, basta iniciar o processo de criação do anúncio, que é bem simples, sendo necessário definir apenas:
- O segmento do seu negócio;
- O texto do anúncio;
- O produto/serviço;
- E os valores.
Todo o restante, o Google fará para você através de Inteligência Artificial (AI). Inclusive identificar os padrões que são mais capazes de gerar conversão para o seu anúncio.
O Google usa como base, o comportamento dos próprios usuários para identificar os padrões. Desse modo, ao identificar o perfil do seu público-alvo, ele passa a direcionar, de forma cada vez mais certeira, os anúncios para esses perfis.
Portanto, as principais vantagens das campanhas inteligentes do Google Ads são três: a segmentação automática, os anúncios automáticos e os lances automáticos. Veja mais sobre elas.
Segmentação automática
A configuração de segmentação é feita automaticamente pelo Google, o que permite direcionar o anúncio para públicos mais específicos. E que também possuam uma boa chance de consumir o que você está vendendo.
Anúncios automáticos
Isso te poupa muito tempo, esforço e conhecimento técnico, pois você só precisa definir alguns pontos básicos, e o anúncio é gerado automaticamente.
Lances automáticos
Existe a possibilidade de definir os lances de forma automática, de acordo com a probabilidade que cada anúncio apresenta de conversão.
Dessa forma, as campanhas inteligentes, junto com a inteligência artificial e tecnologias empregadas, te ajudam a poupar tempo, e criar anúncios bem mais eficazes caso você não tenha muito conhecimento sobre o assunto.
Assim, você tem a possibilidade de alavancar as suas vendas, e aumentar os seus clientes de forma bem fácil e ágil.
Sendo assim, se você faz parte do grupo de empreendedores que não possuem muito tempo para dedicar à gestão de campanhas, não possui um profissional especializado no assunto, e não pode investir em uma agência por enquanto, então, a plataforma pode ser sua grande aliada para ganhar visibilidade no mundo digital!
O que você deve saber antes de criar uma campanha inteligente no Google Ads?
Antes de utilizar as campanhas inteligentes do Google Ads, você precisa estar ciente de algumas coisas!
Em primeiro lugar, para utilizar esse recurso, é fundamental que, antes de você verificar a questão do acompanhamento de conversões no Google Ads, analise se tudo está configurado da forma correta.
Em seguida, depois de fazer a configuração e conferir tudo, é importante que você fique atento aos demais requisitos como, por exemplo:
- Nos últimos 30 dias a sua conta deve ter recebido, no mínimo, um total de 50 conversões no que diz respeito às campanhas da Rede de Display; ou
- Nos últimos 30 dias, deve ter recebido um total de, no mínimo, 100 conversões nas campanhas da Rede de Pesquisa.
Além desses pontos, é preciso que, ao longo do processo, você crie um feed de dados. Pois funcionará como uma espécie de banco de dados dos serviços e produtos.
Isso é importante, pois é esse banco de dados que servirá de base para a plataforma extrair as informações importantes e necessárias, para criar anúncios responsivos nas campanhas inteligentes.
Outro ponto importante para destacar é que, por mais que as campanhas inteligentes sejam ótimas para ajudar os leigos no assunto, elas possuem desvantagens, como menor autonomia e menos dados.
Considerações finais
Por isso, se você está desejando criar uma campanha mega personalizada, fugindo do automático que a plataforma de campanha inteligente oferece, o ideal é que você procure por um gerente que se dedique, com o máximo de precisão e desempenho, aos seus anúncios, contratando um profissional ou uma agência de anúncios do Google Ads.
Pois só assim você conseguirá elaborar campanhas mais específicas.
Portanto, criar campanhas inteligentes é realmente muito rápido é fácil, mas te dão menos autonomia. Isso quer dizer que não é uma boa opção? Claro que não, muito pelo contrário!
Se você não possui tempo e nem dinheiro para contratar um profissional, mas quer marcar presença nas mídias digitais, as campanhas inteligentes são ótimas opções para o seu negócio. Bem como para te ajudar a alavancar as suas vendas!
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